Especialização em Medicina Chinesa Clássica

Yi 醫 - Arte da Medicina

Apresentação da especialização


Oferecer uma formação intensiva, direta, rigorosa e clinicamente orientada na área de Medicina Chinesa Clássica. Compilando e organizando a sabedoria contida nos textos clássicos mais relevantes de Medicina Chinesa Clássica, combinados com a experiência na aplicação destes princípios.
《Huang Di Nei Jing》,《Nan Jing》,《Zhen Jiu Jia Yi Jing》,《Shen Nong Ben Cao Jing》, 《Shang Han Lun》, 《Jin Kui Yao Lue》,《Fu Xing Jue Zang Fu Yong Yao Fa Yao》, 《Sun Zhen Ren Bei Ji Qian Jin Yao Fang》, etc. são só algumas das muitas obras que fazem parte do material da nossa formação.


Objetivos 

  • Compreender a origem e características da MCC, as suas teorias fundamentais e a sua aplicação no diagnóstico de MCC.

  • Sintetizar os princípios, métodos e aplicação dos diversos sistemas terapêuticos utilizados na antiga China.

  • Analisar e expor a aplicação destes métodos, em diversas condições de desequilíbrio na saúde do indivíduo, organizados em departamentos de especialidade de MCC.


CERTIFICAÇÃO: Certificado IEETC


IMPORTANTE
1. No contexto da atual legislação das Terapêuticas Não Convencionais (TNC), a prática profissional destas, é permitida mediante a obtenção de Cédula Profissional emitida pela ACSS do Ministério de Saúde de Portugal. Para a obtenção desta cédula profissional de TNC, é obrigatório ser possuidor de Licenciatura em Acupuntura.
As formações de especialização em medicina chinesa clássica do IEETC, não conferem grau académico (Licenciatura). São apenas consideradas, uma fonte de conhecimento duma área da medicina chinesa, que poderá enriquecer o saber e a prática profissional, dos estudiosos, praticantes, investigadores e docentes de medicina tradicional chinesa.

2. As pessoas que desejem participar diretamente nos módulos III, V e VI deverão realizar exame de admissão.

Formadores

Larry Ibarra - Diretor e docente do IEETC
Wu Qi - Docente do IEETC
Raquel Silva - Docente do IEETC
Sónia Ribeirinho - Docente do IEETC
Formadores convidados.

Local: IEETC e Escola Virtual IEETC.

Público AlvoEspecialistas, docentes, investigadores e estudantes de medicina tradicional chinesa e as suas diversas vertentes.

Modalidade: B-learning, incluindo sessões presenciais e sessões e-learning na nossa escola virtual. Com avaliações e atividades online.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Sessões Práticas em Contexto Real: Após a conclusão do Módulo I, III e V - Fundamentos de MCC, o estudante participará em 3 sessões de observação clínica, nas quais poderá observar e participar no processo de aplicação dos conteúdos em diversos casos clínicos reais.


Estágio China: Os estudantes terão a possibilidade de realizar estágio e formação na Associação Chinesa de Acupuntura. Também terão a possibilidade de obter o certificado internacional de acupuntura desta Associação.

DOCENTES            PARCERIAS            CONTACTOS

  • Grey Blogger Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon